Como abrir um MEI?
Quem pode abrir um MEI?
Profissionais liberais que faturem até R$81.000 no ano podem abrir um MEI (Micro Empreendedor Individual), este valor não inclui bonificação. Mesmo que a legislação não obrigue a efetuar os registros contábeis, algumas ações que são mais complexas pedem a orientação de um contador.
A maioria dos micro empresários, não sabem, mas na parte de folha por exemplo precisam estar atentos aos encargos e obrigações trabalhistas e às normas previstas na CLT.
Pela Lei, os escritórios de contabilidade optantes pelo Simples Nacional devem prestar assessoria gratuita ao MEI em sua inscrição e opção e também à primeira Declaração Anual Simplificada (vide art. 18, § 22-B da Lei Complementar 123/06). No entanto, serviços adicionais como a elaboração da folha de pagamento estão fora da regra.
Como abrir um MEI
A contabilidade é obrigada a abrir um MEI gratuitamente, mas cobrando a entrega das obrigações acessórias a parte, o imposto é emitido no portal da Receita Federal, vence junto com o Simples Nacional e chega na casa ou na empresa do cliente. Vence sempre no dia 20 ou no 1º dia útil subsequente, pois é uma extensão do simples, não é obrigado a emitir nota fiscal.
Outros Regimes Tributários
Para empresas optantes pelo Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, a FRANMEL Contabilidade atende os regimes tributários das empresas optantes pelo Simples e Lucro Presumido, todas as rotinas destinadas as estes regimes são de nossa especialidade.
Regularização de empresas, emissão de certidões negativas, elaboração de contratos sociais, registros nos órgãos, aberturas, alterações e encerramentos, tudo pelo menor preço e ótima qualidade à você empreendedor que está começando seu negócio.
Natureza Jurídica: Atendemos empresas do porte: LTDA, MEI EMPRESARIO INDIVIDUAL, EIRELI.